CHAPADA DOS VEADEIROS - PRATA E CANJICA
COMPLEXOS DE CACHOEIRAS DO PRATA E CANJICA
Chegou uma das expedições mais desejadas da Chapada dos Veadeiros!
Nivel Difícil/intermediário: Trekking com subidas, descidas, pedra soltas, escalaminhadas, caminhada em rio, acampamento, etc.
LOCAL: Cavalcante GO - Chapada dos Veadeiros
PONTO DE ENCONTRO
1° ponto de encontro
Cine São Francisco- Qd. 102 sul Estação do Metrô
Horário: 2h
Saída : 2h10
2° Ponto de Encontro
Posto Colorado BR - Sobradinho
Horário: 02h25
Saída: 02h30
Previsão de Chegada no Complexo de Cachoeiras do Prata: 9h
Previsão de chegada em Brasília:
Dia 17/09 às 22h
Inclui Transporte de Van (saindo de Brasília).
Van credenciada junto ao MTUR
MÍNIMO 11 PESSOAS
MÁXIMO 13 PESSOAS
INVESTIMENTO:
R$ 950,00 pix por pessoa ou até 4x no cartão + taxa
Incluso: Transporte, *pousada/ ou camping (pousada quarto compartilhado, quantidade limitada de quartos), ingresso nos atrativos, almojanta do primeiro dia, café da manhã do segundo dia, equipamentos de apoio, 01 condutor de ecoturismo e aventura, 01 condutora local, certificada em condutora de visitantes em unidades de conservação , 01 guia regional credenciado junto ao MTUR e seguro.
*A quantidade de quartos é limitada, havendo lotação os demais participantes serão remanejados para se se hospedar em camping. Caso o participante não tenha barraca, tem possibilidade de alugar no local, avisar o guia da excursão e solicite o valor. Estadia no camping tem um desconto da diferença do valor, solicitar essas informações detalhadas. As vagas na pousada serão reservadas para os primeiros participantes que confirmarem a reserva através do pagamento.
Idade mínima: 20 anos
Condutor de ecoturismo e aventura :Ikson dos Anjos
Guia de turismo de aventura: Maki Duthevicz - Cadastur: 30.729.029. 0001.70
Condutora local : Risabelle Micias Maia
DESCRIÇÃO DA AVENTURA:
PRIMEIRO DIA
Complexo de Cachoeiras do Prata:
Localizado a 65 quilômetros da cidade de Cavalcante-GO, o Complexo do Prata é um dos cantinhos incríveis da Chapada dos Veadeiros. O complexo conta com 7 atrativos principais, sendo eles: Pratinha, Três Marias, Cortina, Escondida, Passador, Rei do Prata e Rainha do Prata.
Além dessas atrações, o complexo possui muitas piscinas naturais, formações geológicas com cânions e mirantes de tirar o fôlego.
Cachoeira Rei do Prata
Depois de uma longa caminhada e muita exposição solar, a primeira parada é na Cachoeira Rei do Prata. Trata-se de um poço de cor verde esmeralda cercado por um cânion.
Cachoeira Rainha do Prata
A segunda parada é na Cachoeira Rainha do Prata, também conhecida como sétima cachoeira. Trilha de difícil acesso.
Cachoeira Passador
A Cachoeira Passador tem várias quedas que formam diversas piscinas naturais para banho
Cachoeira Três Marias, Cortina e Escondida e também o Vale de Marte, que é uma formação rochosa com várias crateras que foram esculpidas pela água do rio ao longo de muitos anos, para quem optar em não fazer a trilha dessas últimas Cachoeiras, pode aproveitar o banho em meio à muitos peixinhos que tem por ali.
Cachoeira Pratinha
Bem próximo da primeira portaria está a Cachoeira Pratinha que forma quatro quedas d’água que se distribuem em um poço raso de água cristalina.
SEGUNDO DIA
Complexo de Cachoeiras do Canjica:
Localizado na divisa de Goiás e Tocantins e a 75 quilômetros da cidade de Cavalcante-GO, o Complexo do Canjica é um dos lugares mais incríveis da Chapada dos Veadeiros.
O Complexo do Canjica conta com 5 atrativos principais: Poço das Pedras, Poço das Águas Lindas, Cânion das Águas Lindas, piscina de borda infinita e Cachoeira do Canjica. Além dessas atrações, o complexo também possui muitas piscinas naturais, formações geológicas, cavernas e mirantes de tirar o fôlego.
A água do Complexo do Canjica tem uma temperatura bem agradável e não é congelante como as outras cachoeiras da Chapada dos Veadeiros.
A chegada no estacionamento marca o início da trilha de 10 quilômetros (ida e volta), sendo considerada de nível intermediário.
A primeira parada é no Poço das Pedras, lugar bem isolado e de difícil acesso, com passagem em várias rochas irregulares.
Segunda parada é no Poço das Águas Lindas, que recebe esse nome pois é formado pelo rio das Águas Lindas.
Seguimos descendo o Cânion das Águas Lindas, que nada mais é que um corredor de rochas por onde passa o rio das Águas Lindas, trecho considerado mais difícil de todo o percurso.
Ao final do cânion chegamos na famosa piscina de borda infinita. Esta é, sem dúvidas, o ponto alto do passeio. A piscina de borda infinita tem um vista incrível para as montanhas e abaixo dela, tem a imensa queda da cachoeira das Águas Lindas
A última parada é a Cachoeira do Canjica e sempre dá pra contemplar o belo arco-íris que se forma na queda da cachoeira com o reflexo do Sol.
Ao lado da cachoeira tem uma caverna, relativamente grande, que também rende fotos fantásticas.
Alérgicos a picadas de insetos, levar anti-histamínico, anti- alérgicos ou medicamento prescrito pelo médico.
Informações: Márcia (61) 99882-4062 / Maki (61) 9 8190 0974
INSTAGRAM: @trilhandocaminhosbrasil
TRILHANDO CAMINHOS
AGÊNCIA DE ECOTURISMO E AVENTURA
CADASTUR 36.254.110/0001-27